Continuando o relato da viagem.
Cinco horas da manhã (...você quer ligar pro boi) Jobabe e eu inventamos de pegar carona (digo carona no sentido de acompanhar quem conhece o trajeto) com um pessoal da UFBA que iria pra Alcântara. Nos arrumamos e esperamos a hora de todos ficarem prontos para partir. Só que o compromisso falou mais alto, tínhamos que fazer a inscrição no evento para garantir o certificado que precisaríamos ter para entregar na UEFS comprovando nossa ida.
Ficamos na UEMA, uma sol de rachar e o tédio tomando conta da minha mente ociosa. Recusei também a favor da coletividade (de 'C' é 'R') um passeio a praia da Raposa ou carinhosamente falando, as fronhas Maranhenses. Antecipando o resultado, não fui nem pros lençóis e muito menos pras fronhas maranhenses. Se houvesse mais algum destino "cama, mesa e banho" no Maranhão provavelmente eu não iria também...
Mas, como nem tudo estava perdido, pelo menos uma prainha rolou durante o dia todo.
Eis as fotos da Praia do Calhau, primeiro local turísticamente atrativo que visitei em São Luís.
Há algo peculiar nos vendedores ambulantes de São Luis: eles vendem frutas típicas! Não sou muito chegado a comer frutas, mas tenho que adimitir que é uma ótima alternativa de venda. Ao invés de você se impanturrar de gordura saturada, camarão frito, queijo coalho e acarajé (que infelizmente por sinal não tem lá), você pode nutritivamente ingerir uma fruta da estação! Siriguela, laranja e uma frutinha que vende lá prima do cupuaçu cujo nome não me recordo.
"Jesus": bebida típica do Maranhão. A sensação é de estar bebendo aqueles cheirinhos aromatizadores para carro sabor tuti-fruti (já dá pra sentir o drama...)
No mais, cuti a praia em boa companhia!
Outras coisinhas: Gisely, minha modelo fotográfica!
Aguarde continuação!
Huuuummmm....
ResponderExcluir